sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Status amoroso: em um rolinho primavera




Não estou em um relacionamento sério. Prefiro um relacionamento ligeiramente mais escrachado.
Algo assim meio Buster Keaton e seus filmes cheios de gags,  corridas, quedas, fugas. Com um pouco do Chaplin das musas levemente vesgas de zolhinhos revirados.
Pensando bem, a partir da meia-noite desta sexta, na virada do falso inverno para a legítima estação das flores, meu status amoroso também muda: estarei em um rolinho primavera.
Nem tanto à austeridade do sério, nem tanto à safadeza mais clandestina dos amores líquidos.
Rolinho primavera, como a entrada da culinária chinesa.
Mais do que um cacho, um bom enrosco que admite mãos coladas no cinema, almoços dominicais demorados, beijos na boca em público e viagens para o mar.
Rolinho primavera com molho vermelho agridoce e direito a contar como foi seu dia. Se um motorista irresponsável te manchou de lama da rua o vestido colorido, fdp, o xingamos juntos.
Se teu chefe te sacaneou… colo, dengo, cafuné e alguma filosofia de consolação.
Rolinho primavera é o que há em matéria de status dentro e fora das redes sociais. Não tem o peso da seriedade ou da hipocrisia. Tampouco o carrego da infinitude. Pode ser mais longevo, mas também pode ser até que o pecado do verão nos separe.
Não se pede mais em namoro. Não está fácil para ninguém, colega. Pelo menos seguimos lindamente enrolados nesta primavera.

Xico Sá

http://xicosa.blogfolha.uol.com.br/2012/09/21/status-amoroso-estou-em-um-rolinho-primavera/#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário